FAQs

A ENCOMENDA

COMO SEI SE A MINHA ENCOMENDA FOI REGISTADA?

Após a submissão da encomenda deverá receber um email de confirmação que incluirá o número da encomenda, características dos produtos encomendados, respetivos valores, custos de transporte e dados introduzidos.

Caso não receba este email, verifique a pasta de spam, junk ou lixo eletrónico, e se for necessário contacte-nos em encomendas@babybrand.pt.

Caso pretenda alterar ou anular a sua encomenda, deverá fazê-lo num prazo máximo de 24h após a sua submissão. As alterações das encomendas devem ser efetuadas para o e-mail encomendas@babybrand.pt. Caso a encomenda já tenha sido expedida não será possível efetuar alterações.

QUAL O PRAZO DE ENTREGA PARA A MINHA ENCOMENDA?

Dentro de Portugal Continental, os envios registados demoram em geral um ou dois dias úteis a serem entregues.

Nos casos em que o cliente inclua artigos personalizados na sua encomenda (DO-IT), a Baby Brand fará todos os possíveis para que sejam entregues com a maior brevidade possível – deverão ser enviados ao cliente num prazo máximo de 15 dias após a confirmação do seu pagamento, exceto em caso de rutura de stocks ou por motivos alheios à nossa responsabilidade.

Se ultrapassado esse tempo após o pagamento da encomenda o cliente ainda não a tiver recebido poderá contactar-nos através do e-mail encomendas@babybrand.pt para que seja averiguado o motivo do atraso. Se ao fim de 15 dias após envio da encomenda a mercadoria não tiver sido rececionada, poderá o cliente, nos termos da lei, exigir o seu cancelamento e o reembolso dos montantes eventualmente pagos.

ONDE ESTÁ A MINHA ENCOMENDA?

No dia do envio receberá um email com o número de registo da sua encomenda. Use este número no site dos CTT (secção de pesquisa de objetos) para saber em tempo real onde se encontra a sua encomenda.

COMO É FEITA A ENTREGA?

Todos os artigos adquiridos serão entregues através dos CTT (encomenda registada) salvo noutra modalidade a pedido expresso do cliente, de segunda a sexta-feira, no local indicado pelo cliente.

Poderá adicionar um endereço de entrega diferente da morada de faturação, por exemplo, caso não esteja ninguém em casa durante o dia ou em caso de oferta. Se o cliente não estiver no local no momento da entrega da mercadoria, ser-lhe-á deixado um aviso para poder levantar os artigos na estação dos correios mais próxima. A encomenda deverá ser levantada nos CTT num prazo máximo de cinco dias úteis após a tentativa de entrega. (Caso seja devolvida ao remetente por não ter sido atempadamente levantada na estação dos CTT, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio).

No caso de extravio de envios registados, a Baby Brand compromete-se reembolsar o cliente no valor total da sua encomenda.

Quando recebe a encomenda, o cliente deverá comprovar o bom estado da embalagem. Todas as encomendas têm um seguro e, no caso da embalagem se apresentar danificada ou revelar indícios de mau trato ou violação, estes deverão ser registados na guia de transporte e deverá ser dado conhecimento à Baby Brand, através do e-mail encomendas@babybrand.pt num prazo máximo de 24h.

ENVIAM ENCOMENDAS INTERNACIONAIS?

Sim. Se está interessado em adquirir algum dos nossos artigos contacte-nos para o e-mail encomendas@babybrand.pt. Tenha em atenção que as encomendas internacionais poderão estar sujeitas a impostos alfandegários ou taxas de importação no momento de entrada das parcelas no seu país.

Não temos conhecimento destas taxas e não podemos prever o seu valor uma vez que diferem de país para país, deverá contactar as autoridades locais para mais informações.

E SE OS ARTIGOS ESTIVEREM ESGOTADOS?

Em caso de rutura de stock do artigo encomendado ter sido descontinuado pelo fabricante, ou se por outro motivo não for possível satisfazer a encomenda por completo, a Baby Brand compromete-se também a informar o cliente desse facto, do prazo previsto para a sua disponibilidade e a aguardar ordem de parcialidade, substituição ou cancelamento da encomenda efetuada.

Os clientes serão reembolsados na totalidade do montante dos artigos que não lhes possam ser enviados por motivo de rutura de stock.

DEVOLUÇÕES OU TROCAS

COMO PODEREI EFECTUAR UMA TROCA/DEVOLUÇÃO?

Para efetuar a devolução o cliente deverá primeiro devolver a mercadoria nos catorze dias posteriores à entrega da mesma enviando um mail para encomendas@babybrand.pt indicando o número da encomenda ou fatura, quais os artigos a devolver, especificando quais os motivos. Em qualquer dos casos, as devoluções deverão ter o acordo prévio escrito da BB e, no caso de reembolso, ele só será feito após a receção dos artigos em perfeito estado de conservação, completos e devidamente etiquetados sem quaisquer sinais de utilização efetiva.

Após confirmação do perfeito estado dos artigos, a Baby Brand compromete-se, nos termos da lei, a proceder ao reembolso num prazo máximo de trinta (30) dias. Assim que o processo da devolução esteja concluído enviar-lhe-emos um email.

SE O ARTIGO NÃO CORRESPONDER AO QUE PRETENDIA POSSO EFECTUAR UMA TROCA?

Sim. Muito embora o esforço constante de atualização do site e todos os cuidados para assegurar que a descrição, especificação e cores dos artigos sejam o mais próximo possível da realidade, as imagens e descrições apresentadas podem conter pequenas diferenças em relação ao artigo original por motivo de alterações por parte do fornecedor, incorreções fotográficas ou variações de cor devidas à calibração do monitor em que estão a ser visualizadas, factos que não podem ser imputados à Baby Brand.

CUSTOS

QUANTO IREI PAGAR DE PORTES?

As despesas de envio são calculadas automaticamente pelo sistema em função do peso dos artigos e tendo por base os preçários dos CTT:

– Encomendas com peso inferior ou igual a 50gr = 1.50 € (CTT Correio Normal)
– Encomendas com peso entre 50gr a 100gr = 2.50 € (CTT Correio Registado)
– Encomendas com peso entre 100gr a 500gr = 3.50 € (CTT Correio Registado)
– Encomendas com peso entre 500gr a 2000gr = 6.00 € (CTT Correio Registado)
– Encomendas com peso superior a 2000gr = 7.50 € (CTT Correio Registado)

As encomendas de valor superior a 100€ têm portes gratuitos.

EMBALAGEM, EMBRULHO DE PRESENTES E MENSAGENS ESPECIAIS

Se pretender o envio direto do seu presente para o destinatário Final, basta que nos mencione qual a morada de Entrega e, caso pretenda mencionando a mensagem que pretende enviar.

Tenha em atenção que só pode escolher um endereço de envio por cada encomenda. Se estiver a fazer compras para pessoas com diferentes endereços, então terá que submeter cada encomenda separadamente.

No caso dos artigos Personalizados e confecionados pela Baby Brand, quando quiser oferecer de presente, basta mencionar o(s) artigo(s) para que possamos avaliar a dimensão da Embalagem/Embrulho Especial a enviar. Para uma maior Economia de espaço no envio e por ter custos adicionais a Baby Brand apenas enviará Pacotes de embrulhos se assim o pretender. Caso contrário os artigos serão enviados em sacos individuais sem qualquer custo adicional associado.

Valor Extra (por Embrulho de Oferta) – 1,00 €